<$BlogRSDUrl$>
'
'
 
LUGAR COMUM
 
   
 
Frid - A noite de Verão tem três sorrisos. Este é o primeiro, da meia-noite até à madrugada, quando os jovens amantes abrem os seus corações e o seu ventre. Olha ali, no horizonte, está um sorriso tão suave, tens de estar muito quieta e atenta para conseguires vê-lo.
Petra - Os jovens amantes...
Frid - Isto emocionou-te, pequenina?
Petra - Por que é que eu nunca fui uma jovem amante, podes dizer-me?
Frid - Minha pequenina... consola-te. Há apenas alguns jovens amantes no mundo. Quase se podem contar. O amor aconteceu-lhes como uma dádiva e um castigo.
Petra - E o resto de nós?
Frid - O resto de nós!?
Petra - O que nos acontece?
Frid - Invocamos o amor, chamamo-lo, suplicamo-lo, gritamos por ele, tentamos imitá-lo, pensamos que o possuimos, mentimos acerca dele...
Petra - Mas não o temos.
Frid - Não, minha doçura. Negam-nos o amor de amar. Não temos essa dádiva.
Petra - Nem o castigo.
Frid - Nem o castigo.

Sorrisos de uma noite de Verão (Sommarnattens leende, 1955) de Ingmar Bergman

Mais no Sentimento do mundo.

Lutz

Weblog Commenting and Trackback by 
HaloScan.com

This page is powered by 
Blogger. Isn't yours?